Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Tratada como ladra em público, consumidora será indenizada por rede de supermercados

Publicado por Sthefany Almeida
há 6 anos


Uma consumidora tratada como ladra por supermercado será indenizada em R$ 10 mil pelos danos morais suportados com a abordagem vexatória, e destituída de fundamento, registrada defronte ao estabelecimento comercial. A 3ª Câmara Civil do TJ, em matéria sob a relatoria do desembargador Saul Steil, confirmou assim decisão prolatada em 1º Grau. Segundo os autos, a mulher, acompanhada pelo filho menor, já se acomodava em um táxi, na frente do supermercado, quando foi interceptada por seguranças da loja sob a acusação do furto de um creme hidratante.

Pouco adiantou negar e refutar tal fato, pois acabou revistada na frente de todos que por ali estavam. O produto não foi localizado. Constatado o equívoco, o gerente do estabelecimento chegou a lhe oferecer um vale-compras de R$500,00, como forma de contornar a situação. O proposta não foi aceita. "A forma como a abordagem ocorreu - em local público, fazendo com que autora tivesse que mostrar seus pertences, quando inclusive já havia embarcado no automóvel que a levaria para casa, tudo isso em frente ao primeiro autor, seu filho menor - denota procedimento abusivo e vexatório por parte da empresa demandada", concluiu o desembargador Steil. A decisão foi unânime.

Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445 (JP)

Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo

Fonte: TJSC

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações133
  • Seguidores84
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações135
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tratada-como-ladra-em-publico-consumidora-sera-indenizada-por-rede-de-supermercados/521640684

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)