Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Juiz nega tutela de urgência a mulher que buscava diploma em design de sobrancelha

Publicado por Sthefany Almeida
há 6 anos


O juiz Ricardo Rafael dos Santos, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Itajaí, negou tutela de urgência em ação proposta por mulher que pretendia obter diploma de curso profissionalizante de design de sobrancelha, realizado naquela cidade. Para tanto, além de reclamar que há atraso injustificado na expedição do diploma, a autora juntou documentos que comprovam ter efetuado o pagamento correto das mensalidades que lhe foram cobradas.

"A autora limitou-se a trazer os comprovantes de pagamento das mensalidades do curso, sem demonstrar que preencheu todos os requisitos para concluí-lo", anotou o magistrado.

Não é demais dizer, acrescentou, que a conclusão de qualquer curso implica a demonstração do mérito do estudante em assistir aulas, efetuar exercícios, submeter-se e ser aprovado em testes, enfim, absorver o conhecimento e demonstrar que sabe aplicá-los. "Essa é a essência da educação. Não é só pagar a mensalidade e exigir o diploma, mesmo que o aprendizado tenha sido péssimo, sob pena de institucionalizar a banalização da famosa ‘compra de diploma'", finalizou o juiz ao negar a tutela de urgência pleiteada. A ação seguirá seu trâmite até julgamento do mérito (Autos n. 0314859-10.2017.8.24.0033).


Fonte: TJSC

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações133
  • Seguidores84
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações373
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-nega-tutela-de-urgencia-a-mulher-que-buscava-diploma-em-design-de-sobrancelha/517963721

Informações relacionadas

Salomão Viana, Professor de Direito do Ensino Superior
Artigoshá 9 anos

21 caminhos para um réu revel reduzir – e até evitar – os males da revelia

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)